Suricato wall

 

Nesta semana, a banda Barão Vermelho anunciou que está voltando aos palcos. Para surpresa dos fãs, o músico Roberto Frejat deixará definitivamente a banda, sendo substituído por Rodrigo Suricato, guitarrista e vocalista da banda Suricato, revelada pelo programa Superstars.

Fuitarrista do Barão Vermelho desde 1981, Frejat assumiu os vocais em 1985 no lugar de Cazuza, que havia deixado a banda para seguir carreira solo. A banda deverá promover Rodrigo Suricato como a “terceira encarnação” do Barão Vermelho, formado também por Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclados), Fernando Magalhães (guitarra) e Rodrigo Santos (baixo). Sem Frejat, Guto e Maurício passam a ser os únicos integrantes da formação original da banda.

“Já fiz o que tinha que fazer com o Barão, mas percebi que as pessoas queriam que os shows acontecessem com mais regularidade. E, se eles queriam continuar, não fazia sentido impedi-los. Temos diferenças de visão, mas jamais iria prejudicá-los. E o Rodrigo (Suricato) é um menino talentoso, bacana, muito bom músico”, diz Frejat.

“Sempre que o Frejat quiser aparecer, estar com a gente, todo mundo vai curtir”, garante Guto. “Mas o novo cantor e guitarrista do Barão Vermelho é o Rodrigo Suricato”, reforça.

Pelo Facebook, Rodrigo Suricato divulgou uma mensagem sobre o processo que envolveu a entrada dele na banda. “Depois de uma improvável ligação do Maurício Barros (tecladista ) pisquei o olho para aquele dia 19 de novembro cinza e confuso. Fizemos um ensaio onde lembrei de cabeça de 19 canções sem ter feito nenhum dever de casa. Fiquei orgulhoso. Ok, vamos nessa”, escreveu.

Rodrigo também comentou sobre o desafio que é ser o novato em uma banda que está há 35 anos na estrada. “Confesso que é estranho e ao mesmo tempo familiar quando me imagino naquele palco do Cazuza e do Frejat. Dois GRANDES ídolos, insubstituíveis, patrimônios da nossa música. Críticas serão inevitáveis e eu passarinho quanto a isso. Tenho muito respeito pela história do Barão e agradeço o carinho e gentileza do Frejat”.

O retorno do Barão Vermelho está previsto para o mês de maio.

 

Fotos: Reprodução

Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/114306-barao-vermelho-volta-com-nova-formacao.html

Barão Vermelho retornará sem Frejat
Classificado como: