Onda direitista na América do Sul e pacto liderado por Donald Trump isolam Lula

  • 23/06/2026
(Foto: Reprodução)
A guinada na política externa dos EUA a partir da gestão Trump, marcada pelo corte de recursos destinados à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), coincidiu com a sequência de vitórias eleitorais de candidatos alinhados à direita em países da América Latina.Desde 2025, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Honduras, Colômbia e Costa Rica passaram a ser governados por líderes chamados por setores da imprensa mundial de “ultradireita”. Os presidentes José Antonio Kast (Chile), Rodrigo Paz (Bolívia), Keiko Fujimori (Peru), Daniel Noboa (Equador), Nasry Asfura (Honduras), Abelardo De la Espriella (Colômbia) e Laura Fernández (Costa Rica) são os rostos da mudança no cenário político regional.

FONTE: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/silvio-ribas/onda-direitista-na-america-do-sul-e-pacto-liderado-por-donald-trump-isolam-lula/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. saudade da minha vida

gustavo lima

top2
2. uai

zé neto e cristiano

top3
3. rancorosa

henrique e juliano

top4
4. eu e voce

jorge e matheus

top5
5. solteirou

luan santana

Anunciantes